Coaching

executive-coaching-semlegenda

 Coaching de Carreira:

Você trabalha muitas horas por dia. Dependendo das suas atividades, as vezes tem dias bons e produtivos, as vezes nem tanto. Se os dias ruins aparecem mais vezes que os bons, é hora de parar e refletir sobre a sua carreira.

Reflita a seguinte frase: você pensa em fazer o que está fazendo, e da forma como está fazendo, até se aposentar?

Como você se sente quando imagina esse cenário? Está realmente feliz? Se essa ideia te balançou, talvez você precise de ajuda para reinventar sua carreira. E de preferência agora!

Muitas pessoas acham que o coaching de carreira é exclusivamente para quem quer mudar radicalmente de rumo. O surpreendente desse tipo de coaching é que ele pode te ajudar de muitas outras formas também. Por exemplo, você pode ter muitos talentos, porém se perder nas diversas possibilidades de atuação, e desperdiçar a chance de focar em algo consistente e crescer na área. Ou de repente você gosta do que faz, mas sente que seu trabalho compromete muito sua qualidade de vida, seu tempo para a família e fica pensativo se vale a pena continuar naquele emprego específico.Há ainda a possibilidade aonde você quer progredir na carreira que está, mas não sabe como fazer isso, e seus esforços parecem nulos, aumentando apenas sua frustração.

Calma.Respira.Clareie.

O coaching de carreira pode te ajudar em todos esses dramas reais da vida adulta, e ainda te dar motivação para seguir em frente quando a situação parecer mais difícil ainda. Esse tipo de coaching não tem um foco único, pelo contrário, ele pode se personalizar diante a quase todas necessidades. E sim, ele pode servir para você sim, basta dar o primeiro passo e querer sair do lugar, movendo-se sempre em direção a sua evolução profissional.

Encontrando clareza a respeito de si mesmo e dos caminhos que você pode optar, as dúvidas serão dissipadas como nuvens e você verá seu futuro com mais otimismo e alegria.

Executive Coaching:

Você conhece a expressão “promova o seu melhor técnico a gerente, e você terá um péssimo gerente além de ter que contratar um novo técnico”? Essa expressão fala sobre falta de preparo, falta de estrutura, falta de clareza objetiva, e acredite isso é mais comum do que você pensa.

Mas será que isso não tem jeito?

Existem diversas formas de preparar executivos para novos desafios de mercado ou para assumirem posições novas sem ter que correr riscos tão altos, isso é um fato.

O problema REAL é que a maioria desses executivos recorre a programas de treinamento técnico, MBAs e Pós-Graduações, quando a questão raramente reside aí.

Não podemos desperdiçar grandes talentos porque não foram bem preparados para encararem os desafios, ou porque poderiam estar rendendo mais.

Além de que, convenhamos, quem tem tempo a perder indo pelo caminho mais difícil?

Jogar no lixo todo o investimento financeiro, e até relacional, não pode ser a primeira opção, afinal o custo de demitir e contratar é bem mais alto do que o custo de desenvolver.

Nesses casos o executive coaching é uma excelente solução para quem está buscando preparar um executivo para um novo desafio ou para maximizar seus resultados.

Mas não se trata de uma solução teórica apenas.

O meu foco é em objetivos reais

Eu faço coaching executivo para executivos reais, com pressa, buscando o próximo passo e que visam expandir com clareza o lucro de suas empresas e a compreensão de suas capacidades.

Em uma palavra, o executive coaching potencializa.

Através da parceria entre empresa, executivo e coach, metas são acordadas integrando os interesses das duas partes e maximizando resultados de forma equilibrada e saudável. Durante o processo, o executivo vai obter clareza sobre o ponto de alavancagem do seu desempenho e compreender o cenário em que ele está atuando, desenvolvendo sua inteligência emocional, sua visão sistêmica e capacidade de planejar e solucionar problemas.

Coaching em Grupo:

Alguém já te disse que juntos somos mais fortes, né?

Se você está buscando crescimento profissional, seja para si mesmo ou para sua empresa, o coaching de grupo pode ser uma excelente opção.  

Nessa modalidade você terá a vantagem de aprender coletivamente com pessoas que passam por situações similares às suas, aprendendo com o ponto de vista e experiência do coach e de todos os demais participantes do grupo. Eu posso te assegurar que esse é o tipo de networking que gera insights reais, que clareiam seu caminho.

Afinal, a aprendizagem coletiva é maior que a soma das mentes envolvidas no processo.

Quando estamos em grupo algo maior surge, como resultado de uma alquimia entre as realidades e visões em questão.

Nos grupos de liderança os participantes poderão observar a forma como a empresa se relaciona com as pessoas, encontrar o calcanhar de Aquiles na gestão de equipes e desenhar soluções que realmente farão a diferença para toda a empresa.

Nos grupos de carreira, os profissionais envolvidos podem ver como outras pessoas, com outros pontos de vistas, solucionam e olham de forma diferente para a mesma questão, trazendo reflexões profundas e ideias para traçar novos rumos.

Executive Coaching para empresas familiares:

A vida é feita de transições e conexões, certo? Isso não significa que elas sejam fáceis de serem realizadas, ou que estamos acostumados a lidar bem com elas em nossa vida pessoal e profissional.

As empresas familiares funcionam mais ou menos como uma junção dessas duas áreas: a vida profissional e pessoal.

Por exemplo, quando preparamos um membro da família para a sucessão da empresa, precisamos focar mais em preparar o membro para ser um líder próximo ao anterior, ou entender novas propostas de gestão que ele possa trazer

Quando um membro da família vai assumir um cargo de influência, precisamos apenas  garantir a competência do profissional ou incuti-lo na cultura da empresa?

As respostas para essas perguntas é o que garante a vitalidade de uma empresa familiar.

Conexões e transições ocorrem de uma forma bem específica nesse tipo de empresa, e é preciso criar um processo que assegure que todas expectativas, objetivos e resultados estejam alinhados entre a empresa e os membros da família

Benefícios da Carol Palombini para o coaching para empresas familiares:

  • Coaching focado na preparação de um membro da família para sucessão da presidência, entendendo as expectativas e busca de resultados pela empresa
  • Coaching para o executivo que não faz parte da família, mas que vai assumir a presidência em uma empresa familiar.
  • Coaching para herdeiros e sucessores para atuação nas diversas instâncias de governança.
  • Coaching em grupo para lideranças em empresas familiares.

Atuações:

  1. Tomar consciência da forma como as relações familiares influenciam a gestão da empresa.
  2. Desenvolver inteligência emocional para lidar com seus familiares dentro de um ambiente profissional.
  3. Compreender com clareza o seu papel e o de cada membro da família na empresa.
  4. Encontrar o propósito da empresa e engajar todos em busca de um mesmo fim.
  5. Identificar os conflitos e crenças que limitam o crescimento da empresa.
  6. Fortalecer a unidade, a integração e no grupo.
  7. Desenvolver comunicação não agressiva e facilitadora na tomada de decisões
  8. Aprender ferramentas práticas que poderão ser usadas na gestão da empresa e que facilitem a tomada de decisões de forma mais objetiva e imparcial.
  9. Construir uma forma de análise continuada da produtividade em função das relações familiares.
  10. Romper barreiras para a apresentação de ideias inovadoras que garantam a continuidade sustentável dos negócios.